quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Internacionalização da Medicina Brasileira


O Brasil foi escolhido para uma troca de experiência com a empresa norte-americana, Mayo Clinic, que possui vasto conhecimento na área de cirurgia cardíaca pediátrica.

A fundação norte-americana Children’s Heart Link visitou instituições brasileiras de referência cardíacas pediátricas para uma parceria de dois anos, com objetivo de trazer mais informações e conhecimentos ao Brasil.
A Ong tem mais de 40 anos de existência e leva conhecimento aos paises em desenvolvimento.
O Hospital de Base de São José do Rio Preto, no Noroeste paulista, é um hospital referência em medicina de alta complexidade, um dos poucos centros brasileiros com o serviço de cirurgia pediátrica e, foi escolhido pela Instituição para a parceria com a Mayo Clinic, empresa fundada no início do século passado, referência mundial em cirurgias cardíacas.
"É uma troca de experiência fantástica e uma oportunidade maravilhosa para as crianças que nascem com malformações graves no coração", disse o cirurgião Ulisses Croti.
Durante a primeira fase da troca de experiência, na semana do dia 21 a 25 de setembro, 7 crianças foram operadas, com problemas cardíacos gravíssimos. São crianças de todo o país, do Sistema Único de Saúde, estabelecidas pela central nacional de regulação.
“O Hospital de Base está de parabéns, começamos muito bem, os procedimentos adotados aqui, são os mesmos que os nossos, nos Estados Unidos, têm uma ótima estrutura, uma ótima localização. É um verdadeiro centro de excelência, as crianças brasileiras estão em boas mãos”, afirma Joe Dearani, médico cirurgião da Mayo Clinic.

Um comentário: