sábado, 17 de outubro de 2009

O Quarto Poder e a Política


Ainda tem que duvide que a imprensa seja o quarto poder no mundo. Ninguém lembra que ela pode fazer com que um anônimo vire estrela, seja de forma positiva ou negativa. O nosso STF não acredita no poder dos jornalistas, tanto que aprova a atuação de qualquer pessoa no ramo jornalístico.
O nosso país já tem uma péssima cultura e uma educação de dar vergonha, pois a atitude dos governos é fazer com que todos se tornem cada vez mais ignorantes.
Por sua vez a população nunca exige seu direito e, muito menos acompanha como está atuando aquele que recebe seu voto na urna.
Infelizmente o cenário político brasileiro é composto em sua maioria por pessoas que só pensam em dinheiro, mas não é o dinheiro lícito, que se ganha no final do mês e sim o dinheiro de propinas e lobby; dinheiro que deveria ser empregado no bem-estar da população. Aquela população que passa fome, que é forçada a ser inculta e muitas vezes comete crimes por falta de oportunidade. Nossa imprensa tenta denunciar no dia a dia essa realidade, porém a liberdade de expressão não existe. A mesma liberdade que o governo usou como justificativa para cancelar a obrigatoriedade do diploma para jornalistas. A população não pode calar-se, temos que lutar por nossos direitos e pelo dinheiro que é nosso. Chega de corrupção no cenário político brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário