quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar: o monstro


Alguns se espantaram estes dias ao ouvir um conceituado técnico, Rene Simões, dizer que Neymar está se transformando em um monstro. Eu não me espantei afinal, se você não é preparado psicologicamente para lhe dar com o dinheiro, um destaque nesta palavra, pois é muito e muito e muito dinheiro, você corre sérios riscos.
Uns dos riscos é acreditar que você pode tudo, desde humilhar os mais humildes, sem lembrar sua origem até pensar que pode voar sem asas.
A mais recente prova é o desentendimento sério com o técnico, aliás, ex-técnico do Santos, Dorival Júnior, que acabou na demissão do professor.
Mas será que o técnico merecia ser punido por um erro do seu aluno? Ou a diretoria deveria ser mais realista e pensar menos nos lucros que este pertubado adolescente está lhe oferecendo?
Se em mundo de cego, quem tem olho é rei, no futebol quem dá lucro também é rei, porém o verdadeiro e único "coroado" Pelé é do mesmo clube, lógico de tempo diferente, e nunca se exaltou ou criou tal tipo de problema em sua história futebolística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário