segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bombando no Interior - Fernandópolis


Rio Preto deveria imitar toque de recolher

Na cidade de Fernandópolis, interior de São Paulo, a medida conhecida como “Toque de recolher” diminuiu em 55% os furtos envolvendo adolescentes menores de idade nos últimos quatro anos.
A decisão judicial aplicada pelo juiz Evandro Pelarin, não permite que os menores fiquem nas ruas após as 23 horas.
Os crimes de maiores destaques praticados pelos adolescentes eram contra o patrimônio, ou seja, crimes às residências ou interior de veículos.
Para complementar o ato judicial, foi incluído projetos sociais e capacitação aos menores, incluindo-os no mercado de trabalho.
Está na hora de autoridade riopretenses acordar para a realidade e perceber que nossa cidade está precisando adotar as mesmas medidas. Na cidade temos bons projetos sociais e de inclusão como o desenvolvido pela ARPROM (Associação Riopretense Promoção ao Menor) E FUBEAS (Fundação Líbero Badaró Ensino Assistência Social), porém o toque de recolher seria de um valor inestimável.
Os atos cometidos por menores estão cada vez mais frequente em nossa grande Rio Preto. Não é possível sair de casa e estacionar o carro em qualquer lugar, pois ao retornar encontra-se o vidro quebrado e itens localizados no interior do carro furtado.
Sem contar os flanelinhas que aumentam a cada dia e se acham no direito de cobrar altos valores para “olhar” o carro.

Um comentário:

  1. Acho que realmente o juiz Evandro Pelarin está correto, pois alguém tem que ter uma atitude correta por que cada vez mais os adolescentes estão se sentindo dono do mundo. Já que as autoridades defendem os menores dando a eles o direito de fazerem o que quiserem porém não existe punição até os dezoito anos.

    ResponderExcluir