segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A beleza do dom da vida


Por Luís Fernando Neves

Como é belo ver uma criança nascer, talvez seja mais belo ainda, ver dar os primeiros passos, os primeiros dentes e as primeiras palavras, quanto a isso não tenho dúvidas.
Mas esta semana estive admirando o dom da vida, como é importante cada órgão que Deus nos deu.Em minha profissão como jornalista, mais especificamente, como assessor de imprensa do maior hospital do Noroeste Paulista, Hospital de Base, já vi muitas cenas que me marcaram, mas esta semana a cena que vi, me fez dar valor a cada parte do meu corpo e dom da vida e inteligência humana que Deus nos proporcionou.
Acompanhei um transplante duplo de fígado e rim e é impressionante quando o órgão é colocado no novo corpo e ele automaticamente responde “sim, estou funcionando em outra pessoa, estou dando uma nova qualidade de vida”.
É muito lindo você ver aquele órgão opaco que iria pra baixo da terra, ir ficando vermelho, enquanto o novo sangue vai lhe irrigando.
Aproveito para exaltar aqui esses heróis, que são os médicos que realizam transplante e captura de órgãos, pois é uma verdadeira corrida pela vida, que muitas vezes não damos valor.


Legenda Foto: Dr. Willian Duca (esquerda) e Dr. Paulo Arroyo durante transplante de fígado

Nenhum comentário:

Postar um comentário