sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HB participa do maior banco de dados mundial em cirurgias cardíacas pediátricas


Desde janeiro deste ano, a equipe de cirurgia cardíaca pediátrica do HB está implantando um projeto inédito no Brasil e nesta quarta-feira, 15 de dezembro, recebeu a cirurgiã cardíaca pediátrica mais importante do mundo, Dra. Kathy Jenkins
O Hospital de Base recebeu esta semana um grupo de médicos americanos do Children’s Hospital Boston, de Harvard Medical School, a melhor faculdade de medicina do Mundo. Durante esta visita os médicos visitaram todo o complexo hospitalar e o futuro Hospital da Criança para acompanhar como está o andamento dos projetos que vêm sendo implantados desde janeiro.
O projeto consiste em um banco de dados mundial, que integra os principais hospitais do mundo, localizados em países em desenvolvimento, onde são fornecidos todos os dados de cirurgias cardíacas pediátricas. Com o lançamento de dados neste sistema, que é coordenado em Havard, é possível analisar as diferenças em cirurgias e resultados pós operatórios dos países participantes, com essa análise é montado estudos para dar nova qualidade de cirurgia e de vida a estes pacientes.
“A estrada para o sucesso do desenvolvimento em um programa deste nível depende de inúmeras variáveis, que incluem apoio do governo e da administração do hospital, também de uma consistente liderança de equipe médica, e uma equipe médica que é receptiva, comprometido com seu trabalho e com a responsabilidade que este projeto exige, para que possamos trazer mais qualidade a este pacientes”, afirma a médica americana, Dra. Kathy Jenkins.
O Hospital de Base é o único hospital do Brasil a participar do programa e a partir de agora é referência no mundo. Ele representa a cirurgia cardíaca pediátrica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário