quinta-feira, 25 de junho de 2009

A graduação e o poder do STF


Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) ficam no cargo até a sua aposentadoria compulsória. Essa frase define o descaso com que os ministros julgam os processos de suas responsabilidades. Afinal não foram escolhidos democraticamente, e o povo não pode tirá-los de lá.
O salário dos mesmos é o mais alto do poder público. Gira em torno de R$24.500,00 reais, mais algumas vantagens.
É a maior instância do Poder Judiciário do Brasil, e julgam ações em que o interesse da nação está em jogo; o que torna tudo uma piada, pois se a própria sociedade clama por jornalistas com formação acadêmica, e de preferência com pós formação, o maior poder do Brasil faz o contrário, clama por ignorância e falta de estudo.
É muito fácil para os governantes brasileiros, terem cada vez mais, pessoas menos instruídas. È mais fácil enganar um ignorante do que um sábio. As eleições são provas disso. Muitas vezes uma caneta, compra um voto. A mesma caneta que assina o fim do diploma e acaba com a qualidade e ética do jornalismo no Brasil.
A ameaça se estenderá aos demais cursos, como publicidade, relações públicas, pedagogia e vários outros. Na rua de casa o açougueiro já está pensando em abrir um consultório de plástica, afinal se ele sabe cortar bife, também se dará muito bem com o bisturi na carne humana.

2 comentários:

  1. Eles são corruptos! Um bando de sem vergonhas que não tem o que fazer! Vai atrás de consertar estas leis e deixem quem quer trabalhar com dignidade e com bom estudo, quietos!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, o seu post é de uma maldade tremenda... você como jornalista não poderia distorcer o que foi em julgamento... deixa de coorporativismo. Não são os jornalistas que tem direito de informar, é a sociedade que tem direito de ser informada, sejam jornalistas ou com ou sem diploma.
    Assinado Hernani Mendes

    ResponderExcluir