sexta-feira, 5 de junho de 2009

O fim do planeta


Concessionárias rio-pretenses vão à justiça e prejudicam a natureza da cidade


Que o dinheiro fala mais alto nos dias atuais não é novidade. Que o planeta Terra está sendo destruído dia após dia, também não. É interessante e ao mesmo tempo incômodo, presenciar a ação das revendedoras de carro da cidade para derrubar a lei 10113/08, que obriga tais concessionárias, a plantarem uma árvore para cada veículo novo vendido.
Sabemos que o país está em crise, mas o planeta também está. A diferença é que o país pode reagir. Tem ajuda do governo, das empresas e da própria população, já o planeta não. Este tem que aguardar a boa vontade de seus habitantes para diminuir os efeitos produzidos por tanta poluição e monóxido de carbono.
Qual é a diferença no caixa de uma empresa que lucra milhões por ano? Uma árvore por carro, não é nada, se comparado com o estrago que ele faz ao planeta, à camada de ozônio, e até mesmo ao próprio ser humano que nega em ajudá-lo.
Está na hora da Prefeitura Municipal criar novas alternativas, não depender só de pessoas sem o mínimo de responsabilidade social.
Alias bons projetos está em falta em nossa Prefeitura, espero que reajam, senão a cidade vai retroceder vários anos, ao invés de avançar.

Um comentário: